Entenda como maximizar seu fluxo de caixa, sanar a inadimplência dos clientes e oferecer um serviço de qualidade

Se sua empresa está com baixo fluxo de caixa ou um grande montante de inadimplência de clientes, é hora de começar a investigar empresas de cobrança e como administrar melhor esse problema. E a Sofi sabe que esse obstáculo pode aparecer para empresas de grande ou pequeno porte, em momentos em que não estamos prontos.

Por isso, é importante ter auxílio ao lidar com esse desafio. Além da opção de ter um setor interno especializado no atendimento da inadimplência, outro caminho é a contratação de empresas de cobrança, ou melhor, serviços de renegociação com seus clientes.

O que são empresas de cobrança e quais são seus serviços?

Acima de tudo, são suas aliadas ao lidar com clientes com débitos em aberto. Dessa forma, você terceiriza o contato com os clientes, e consequentemente, consegue focar em outros ramos da sua empresa.

Gostamos de pensar em empresas de renegociação, afinal, o objetivo final não é apenas a cobrança em si, mas a quitação da dívida. E o processo mais adequado para isso é uma negociação de pagamento, em contato com o seu cliente, para encontrar o melhor caminho até o fim da inadimplência.

Dentre os serviços oferecidos, estão a elaboração de contratos e planejamento da régua de cobrança, recuperação de dívidas e cobrança de inadimplentes, execução de ação de cobrança judicial, e compras de dívidas e tentativa posterior de recuperação.

Em outras palavras, são elas responsáveis desde o primeiro contato com o cliente, até o último centavo pago e finalização da dívida! A Sofi, por exemplo, tem a grande missão de conciliar empresas e clientes, e procurar o melhor caminho para ambos os lados.

Então, vale a pena contratar um serviço de cobrança?

Se você ainda está em dúvida, a gente te ajuda a chegar a uma boa conclusão. Em primeiro lugar, a inadimplência de clientes, além de afetar inúmeras empresas, não é um problema de soluções simples ou rápidas. O processo de pagamento pode levar meses, o que é uma preocupação que o seu negócio pode deixar de lado ao terceirizar o serviço.

Em segundo lugar, está o aumento de fluxo de caixa. Como se trata de um serviço especializado, as taxas de sucesso são maiores, o que faz com que o dinheiro volte a rodar dentro da sua empresa. Assim, as taxas de lucro aumentam e não são mais afetadas pela inadimplência, e você consegue investir em outros setores para potencializar seu sucesso.

E em terceiro lugar, está a efetividade desse tipo de serviço. Além de não precisar investir em um setor interno para tratar disso, serviços de cobrança tendem a ter um sistema mais organizado e metódico para lidar com os clientes. E você consegue preservar uma boa relação com o devedor, ao mesmo tempo que recebe uma solução eficaz para seu problema.

Vale a pena! Agora é hora de contratar a Sofi!

Cobranças podem ser feitas por qualquer outra empresa, mas só a Sofi renegocia de maneira amigável com o seu cliente. O diferencial disso resulta em maiores taxas de sucesso e prevenção de reincidência de inadimplência. Vem com a Sofi!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.