Otimização e segurança para quem utiliza pagamentos em boleto

A Nova Plataforma da Cobrança, implementada desde 2017 e com últimas alterações no final de 2018, é um mecanismo voltado para otimizar os processos de cobrança relacionados a pagamentos em boleto, com o objetivo de ter mais controle e segurança para empresas e devedores.

Quais os benefícios oferecidos?

Acrescentar segurança ao processo de cobrança de clientes nunca é demais. Ainda mais quando pensamos em modernizar o sistema de liquidação de boletos. Pensando nisso, a plataforma foi lançada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) junto à rede bancária, mas ainda é fonte de muitas dúvidas entre os varejistas. Por que a plataforma está sendo implementada e o que muda com a adoção do boleto registrado?

O maior benefício está na centralização da emissão de boletos, uma vez que representam um grande montante de pagamentos no Brasil. A justificativa está na proteção contra fraudes, já que o sistema evita cobranças em duplicidade, inconsistência de dados e permite que o boleto vencido das faixas de valores já implantadas seja pago em qualquer uma das agências bancárias participantes.

Como isso ajuda sua empresa?

Ao oferecer mais segurança ao seu cliente, você e ele saem beneficiados. Isso porque a taxa de confiança no seu produto cresce, e consequentemente, a adesão a ele.

Com a Sofi, o boleto bancário é uma das formas de pagamento disponíveis, e contamos com atualizações e plataforma centralizada para que os dados de pagamento sejam emitidos de forma correta.

Além disso, contar com a Sofi é contar com um grande desenvolvimento interno que favorece seus clientes e nossos usuários, e sua empresa consegue a facilidade no recebimento e adiantamento de pagamentos e um gerenciamento financeiro de alto nível que previne problemas futuros.

Precisa de mais ajuda para lidar com a inadimplência? Chama a Sofi!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.