Gerir um negócio nunca foi tarefa fácil, ainda mais quando o tópico em questão é a inadimplência de clientes. E com taxas cada vez maiores de famílias com dívidas no nosso país, o prejuízo não é só dos indivíduos envolvidos, mas também das empresas credoras. 

Com o problema em alta, é preciso buscar por soluções. Nesse quesito, a cobrança de clientes se torna um obstáculo para quem quer trabalhar dívidas ativas e melhorar o fluxo de caixa do próprio negócio. Já que processos como esse costumam ser longos e complexos, uma das possibilidades de auxílio são os softwares de cobrança.

Afinal, o que é um software de cobrança?

Agora que você já sabe onde ele atua, falta desmistificar o que ele é, afinal. O processo de cobrança é mais vasto do que parece, pois engloba, além do valor em atraso, taxas de juros, possíveis descontos, datas de vencimento e pagamento. Dessa forma, fica impossível administrar tudo manualmente, e nada melhor do que uma ferramenta tecnológica para isso.

Ou seja, ele é, em resumo, a automatização do processo de reunião de informações úteis para o processo de cobrança, bem como um facilitador entre você e seu cliente.

Para ser ainda mais eficaz, o software escolhido deve ser personalizável ao seu negócio, incluindo as ferramentas necessárias para a contabilidade, emissão de boletos, atualização de pagamento, mudança de datas, contatos para cobranças, entre outros.

O que minha empresa ganha com um Sistema de Cobrança?

O maior ganho é que as informações de cada cliente, bem como as atualizações de cada caso, ficam reunidas em um só lugar. E ainda por cima você conta com a facilidade de ter acesso fácil a esses dados, e conseguir programar campanhas para cada caso.

O software também ajuda quando o assunto é otimizar tempo e resultados, já que possui um direcionamento muito maior aos seus clientes e condições específicas de cada um deles.

E por último, o fator eficácia é essencial para quem busca um serviço de qualidade, sem ter que desenvolver todo um departamento próprio para lidar com a inadimplência dos clientes. Por isso, quando o assunto é eficiência, é o momento de conhecer a Sofi: não só um software de cobrança, mas um serviço inteiro a ser personalizado para encontrar o melhor para você e seu cliente.

O caminho para longe da inadimplência começa aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.